Gramado sediará feira do Programa do Artesanato Brasileiro
Publicação:
A coordenadora do Programa Gaúcho do Artesanato, Marlene Leal, se reunirá com os secretários da Cultura, do Turismo e da Indústria, Comércio, Trabalho e Serviços de Gramado, além de representantes do Sebrae, na segunda-feira, 23 de fevereiro, no município da serra gaúcha. Gramado sediará a feira do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), que acontece de 3 a 13 de setembro. O encontro discutirá a triagem de artesãos e o regulamento do evento.
Os artesãos interessados em se inscrever para expor e comercializar peças na feira devem apresentar Carteira do Artesão e estar cadastrados no Programa do Artesanato Brasileiro. Mais informações sobre a carteira podem ser obtidas no site: http://www.stds.rs.gov.br/conteudo.php?cod_menu=104.
A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), órgão vinculado à Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul, desenvolve o Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), que incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização.