Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Espaço do Empreendedor

CARD EMPREENDER FGTAS 2

Empreender FGTAS

Quando falamos em negócios e geração de renda, o empreendedorismo é um conceito cada vez mais evidenciado e utilizado na atualidade. Não só na perspectiva da capacidade que uma pessoa tem de identificar desafios, oportunidades e de desenvolver soluções/produtos/serviços, mas também na possibilidade de investir recursos na criação de algo que será positivo para o bem-estar social e para a melhoria da qualidade de vida do empreendedor: tanto pessoal, quanto profissional.

No “empreender”, o ator social acaba por transformar todo o seu entorno, sua família e sua comunidade.

Conforme determinado em lei, entre outras diretrizes, a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) deve "implementar o desenvolvimento social do Estado, através de políticas de fomento ao empreendedorismo, ao trabalho, emprego e renda (...) e de oferecer oportunidades formadoras, visando o desenvolvimento pessoal, social e profissional, na perspectiva de instrumentar os trabalhadores para o exercício pleno da cidadania".

Diariamente, nas agências em todo o RS, atendemos pessoas que buscam vagas de emprego formal, com carteira assinada. Porém sabemos que muitos já empreendem ou são potenciais empreendedores: por necessidade, quando não conseguem inserir-se no mercado do emprego formal, ou por oportunidade, que são aqueles que identificam uma chance de negócio ou um nicho de mercado e decidem empreender mesmo possuindo alternativas correntes de emprego e renda. Cabe à Fundação buscar alternativas para qualificar, orientar esses trabalhadores e seus negócios.

Por conta disso, a FGTAS lança este Espaço do Empreendedor com a proposta de informar, capacitar e orientar o empreendedor na implementação/qualificação do seu negócio.

00:00:00/00:00:00

INSTITUCIONAL EMPREENDER FGTAS

Vídeo institucional com a proposta de informar, capacitar e orientar o empreendedor na implementação/qualificação do seu negócio. Crédito: FGTAS Oficial

Vamos empreender juntos?!

Confira abaixo a forma de acesso a conteúdos exclusivos sobre empreendedorismo:

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social