Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Diretoria

Diretor-presidente: José Scorsatto

site
Diretor-presidente, José Scorsatto
Natural de Arvorezinha, Scorsatto vem de uma família de servidores públicos concursados. Inserido na vida política desde 1999, ele acumula experiências público-administrativas e políticas. Gestor público, com MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades, foi prefeito, vice-prefeito e secretário municipal da Saúde de Arvorezinha. Atuou como coordenador-geral da Federação dos Municípios do RS (Famurs), diretor-executivo da Associação Gaúcha de Municípios (AGM) e como diretor do Banrisul Consórcios. 

Diretor-técnico: Carlos Eduardo Pradel Prestes

Divulgação
Divulgação

Foi nomeado diretor-técnico da FGTAS em janeiro de 2020. Iniciou sua vida profissional como escriturário da Agência Matriz da Caixa Econômica Estadual, unidade na qual foi designado gerente em janeiro de 1997. De outubro de 1997 a abril de 2000, atuou como assessor administrativo do Instituto Geral de Perícias e, de abril de 2000 a dezembro de 2016, como gerente da área hospitalar do Hospital São Pedro. Já no ano de 2017, foi chefe de gabinete do deputado estadual Aloísio Classmann. Por fim, de dezembro de 2017 até a nomeação como diretor-técnico da FGTAS, era assessor da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo.

Diretora-administrativa: Francieli Hermes Chesani Pompeo de Mattos

Diretora Administrativa
Diretora Administrativa

Graduada em Direito pela Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ), com Pós-graduação em Direito Eleitoral na especialização em Instituições e Processos Políticos do Legislativo. Foi secretária parlamentar na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados atuando em atividades jurídicas, no acompanhamento de processos e de Comissões Parlamentares e na elaboração de Projetos de Lei.

 

 

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social