FGTAS participa de reunião com secretário Nacional da Justiça
Publicação:

O diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Juarez Santinon, participou ontem, 24 de agosto, de reunião na secretária de Justiça e Direitos Humanos para discutir a situação dos imigrantes com o secretário Nacional da Justiça, Beto Vasconcelos. Também participaram o secretário da
Justiça e Direitos Humanos, César Luís de Araújo Faccioli e representantes de órgão estaduais e da sociedade civil.
Na oportunidade, o secretário Nacional da Justiça, Beto Vasconcelos, ressaltou que o RS é um exemplo na organização do Comitê de Atenção a Migrantes, Refugiados, Apátridas e Vítimas do Tráfico de Pessoas (COMIRAT), criado pelo governo do Rio Grande do Sul e, que o ambiente diversificado de representações governamentais e da sociedade possibilitam de forma articulada o aprimoramento das políticas públicas.
A importância da parceria do Estado e município no acolhimento dos imigrantes foi o relato do diretor-presidente da FGTAS, Juarez Santinon. Destacou também que no Vida Centro Humanístico recebemos com uma estrutura básica de atendimento e é necessário planejar e qualificar através de investimentos na construção de uma Casa de Passagem para melhor acolhimento.