Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

FGTAS e Dieese assinam Ordem de Serviço para início da execução do Observatório do Trabalho

Publicação:

Divulgação
Divulgação

O diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, José Scorsatto, e o supervisor técnico do Escritório Regional do Dieese, Ricardo Franzoi, assinaram a Ordem de Serviço para início da execução do Observatório do Trabalho do Rio Grande do Sul, na manhã desta segunda-feira, 2 de dezembro, na sede da FGTAS. 

O contrato firmado com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) envolve a produção de um boletim conjuntural sobre o mercado de trabalho local, ampliação das bases da plataforma online e atividade formativa sobre os estudos do mercado de trabalho.  

O Observatório objetiva produzir, agregar e disseminar conhecimento acerca do mercado de trabalho e das políticas públicas de trabalho, emprego e renda do Estado. O Rio Grande do Sul foi pioneiro na implementação de Observatórios do Trabalho no país. Em 2001, o estado registrou uma das primeiras experiências de espaço de análise do mercado de trabalho, nos moldes de um Observatório, no âmbito dos órgãos executores das políticas públicas do trabalho. 

Acompanharam o ato de assinatura a conselheira do Conselho Estadual de Trabalho, Emprego e Renda (CTER-RS), Maria Helena Oliveira, e o chefe da Seção de Informação e Pesquisa da FGTAS, Juliano Almeida.

Texto: Jaíne Martins/Gabinete da Presidência da FGTAS

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social