Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

FGTAS apresenta Planejamento Estratégico 2025–2030

Publicação:

Divulgação
Divulgação

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) concluiu o Planejamento Estratégico 2025–2030, documento que orientará as ações, programas e prioridades institucionais nos próximos anos. O processo de construção do plano foi conduzido pela Direção da FGTAS, com coordenação técnica da Assessoria de Planejamento e apoio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), por meio do Departamento de Planejamento Governamental (DEPLAN).

O Planejamento Estratégico 2025–2030 estrutura Objetivos, metas, indicadores e ações estratégicas que irão nortear a atuação da Fundação, com foco na inclusão social e produtiva, ampliação do acesso ao trabalho decente, fortalecimento do artesanato gaúcho, qualificação dos serviços da rede FGTAS/SINE e aprimoramento da gestão interna.

A coordenadora da Assessoria de Planejamento, Jaqueline Santos, destacou que o plano é fruto de uma construção coletiva, envolvendo diversas áreas da instituição. “Este é um resultado coletivo, que reflete o compromisso da instituição com a melhoria contínua. A partir de agora, inicia-se a etapa de implementação, acompanhada por mecanismos de monitoramento e avaliação para garantir que os objetivos sejam alcançados com qualidade e transparência."

Durante o evento, o chefe da Divisão de Planejamento de Políticas Sociais e de Qualidade de Vida da SPGG, Othon Veloso Schenatto, reforçou que “Ter um Planejamento Estratégico robusto, construído através de amplos debates e da construção de consensos entre os diversos setores da FGTAS, permitirá que a instituição dê um salto na gestão estratégica, na integração institucional e no fortalecimento das suas políticas. Com o norte estabelecido pelo Planejamento Estratégico, através de seus objetivos, metas e ações, será possível consolidar resultados e fortalecer sua presença junto à sociedade, ampliando seu impacto positivo na vida das pessoas."

Participaram também da entrega do relatório a direção da FGTAS e os seguintes representantes da SPGG: a diretora do Departamento de Planejamento Governamental, Luciana Gianlupi, e  o Analista de Planejamento e setorialista do PPA para a FGTAS, Paulo Augusto Coelho de Souza.

Leia mais em www.fgtas.rs.gov.br

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social