Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

As Agências FGTAS/Sine do RS oferecem 8.687 vagas de trabalho

Publicação:

vagas de emprego
vagas de emprego

As Agências FGTAS/Sine, administradas pela FGTAS, disponibilizam 8.687 vagas a partir de segunda-feira, 26 de fevereiro. Desse total, 8.145 são permanentes, 503 temporárias, 18 para Jovem Aprendiz e 21 para estágio.  Trabalhadores interessados em se candidatar às vagas de emprego podem comparecer na Agência com documento de identificação com CPF e foto, ou através do aplicativo Sine Fácil.  

A relação de endereços das unidades está disponível no site: fgtas.rs.gov.br/agencias-fgtas-sine. 

Vagas permanentes abertas no RS 
O setor da indústria com 38% das vagas é o destaque das 8.145 oportunidades permanentes abertas no RS. O setor de serviços representa 26% das vagas seguido pelo comércio om 22%. Desse total de oportunidades 80% não exigem experiência e 35% não exige escolaridade. Ainda em relação a escolaridade 26% das vagas exigem Ensino Fundamental completo e 17% exigem Ensino Médio completo. Com relação a remuneração, 49% e de 2 a 3 salários mínimos. 

As Agências FGTAS/Sine com os maiores números de oportunidades abertas no RS são:  Erechim (1.318), Porto Alegre (403), Caxias do Sul (266) Santa Maria (257) e Lajeado (251). As ocupações com os maiores números de vagas abertas são:  alimentador de linha de produção (1.539), faxineiro (287), servente de obras (238), operador de caixa (238), pedreiro (192) e auxiliar nos serviços de alimentação (192). 
 

Vagas temporárias abertas no RS 
As unidades de atendimento da FGTAS têm 503 vagas temporárias. O setor com mais oportunidades é de serviços com 45% das ocupações seguido pela indústria com 40% das vagas. Das oportunidades abertas 87% não exige experiência e 24% não exige escolaridade. Ainda com relação a escolaridade 36% exige Ensino Fundamental completo e 19% Ensino Médio completo. A média salarial das oportunidades, 64% variam de 2 a 3 salários mínimos. 

As agências com mais vagas abertas são: Nova santa Rita (75), Alegrete (65), Cachoeira do Sul (50), São Gabriel (40) e Candiota (28) As ocupações com maior número de oportunidades são: armazenista (65), auxiliar no processamento de fumo (50), trabalhador na cultura do arroz (44), engenheiro florestal (40), auxiliar de logística (37) e trabalhador volante da agricultura (26). 

Vagas em Porto Alegre e Região Metropolitana 
Na capital e Região Metropolitana, as agências FGTAS/Sine tem 2.117 vagas de trabalho. Do total de oportunidades 48% é para setor de serviços e 22% para o setor da indústria. Com relação a experiência na função, 71% das vagas não exigem experiência. Com relação a escolaridade 38% exigem Ensino Fundamental completo e 27% Ensino Médio completo. A remuneração das oportunidades, 51% variam de 2 a 3 salários mínimos. 

 As Agências com maior número de vagas são: Porto Alegre (403), Nova Santa Rita (348), Alvorada (205), São Leopoldo (180) e Cachoeirinha (153). As ocupações com as maiores quantidades de vagas abertas são: alimentador de linha de produção (200), atendente de lanchonete (111), ajudante de motorista (109), armazenista (103) e servente de obras (78). 

 Entrevistas nas Agências FGTAS/Sine
Trabalhadores interessados em se candidatar às vagas de emprego podem comparecer com documento de identificação com CPF e foto, ou através do aplicativo Sine Fácil.                                                

Agência FGTAS/Sine São Sebastião do Caí
. terça-feira – 27 de fevereiro – 8h30 – 10 vagas – auxiliar de produção 
. quarta – feira – 28 de fevereiro – 8h30 – 02 vagas – suporte técnico 
                                                                 13h30 – 02 vagas - vigilante 

 Agência FGTAS/Sine Eldorado do Sul 
. terça-feira – 27 de fevereiro – 8h – 100 vagas – auxiliar de serviços gerais 
. quinta-feira – 29 de fevereiro – 8h – 100 vagas – auxiliar de serviços gerais 

Agência FGTAS/Sine Lagoa Vermelha 
. sexta-feira – 01 de março - 8h30 – 10 vagas - serviços gerais capina e limpeza do pomar 

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social