Vida Centro Humanístico abriga 37 estrangeiros
Publicação:

Os diretores presidente, Juarez Santinon, e técnico da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Pedro Francisco da Silva Filho, visitaram as dependências do Vida Centro Humanístico, na tarde desta segunda-feira, 29 de junho. O espaço abriga, atualmente, 37 estrangeiros, sendo 6 senegaleses e 31 haitianos. Do total, 34 imigrantes ainda não possuem Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
Na oportunidades, os diretores Juarez e Pedro puderam conversar com os estrangeiros e dar as boas vindas. Para o final da tarde de hoje, está prevista a chegada de mais 18 imigrantes em Porto Alegre. Ainda não se sabe quantos serão alojados temporariamente no Vida até conseguirem se sustentar, através do trabalho.
O Vida Centro Humanístico da FGTAS dispõe de cozinha e refeitório, 10 chuveiros e 15 banheiros que passaram por reforma hidráulica e elétrica. Localizado na Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2132, é um espaço de cidadania que reúne ações de saúde, trabalho, lazer, educação, esporte e cultura. Inaugurado em 1990 e situado em uma área de 120 mil m², atende usuários de Porto Alegre e da Região Metropolitana.
Vinculada à Secretaria Estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), a FGTAS é a instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do Estado.