Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Sine Móvel participará de feira em São Leopoldo no próximo sábado

Publicação:

Sine Móvel
Sine Móvel

O Sine Móvel participará da Feira de Educação e Empregos, que acontece no próximo sábado, 13 de abril, das 14h às 18h, no centro de São Leopoldo (Rua Lindolfo Collor, 1020). A unidade móvel oferecerá os serviços de intermediação de mão de obra e de encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

O Sine Móvel da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social tem a missão de levar os serviços da FGTAS à população em ações de cidadania e locais de grande demanda. Para se candidatar às vagas de emprego, basta comparecer ao evento com Carteira de Trabalho. Já para encaminhar a 1ª ou 2ª via da Carteira de Trabalho é necessário apresentar a seguinte documentação:

1ª via

1 - Carteira de Identidade ou Certificado de Reservista ou Certificado de Dispensa de Incorporação, desde que conste data de expedição e FOTO ou Carteira de Registro Profissional. O documento deve ser original e estar em bom estado. CNH não é aceita.

2 - Certidão de Nascimento, para solteiros, ou Certidão de Casamento, com averbações, se tiver. O documento deve ser original e estar em bom estado.

3 – CPF. Os dados cadastrais de CPF devem estar corretos e atualizados conforme Identidade e Certidão.

4 - Comprovante de residência com CEP da rua.

Obs: Título de Eleitor e CNH podem ser incluídos desde que sejam apresentados os documentos originais.

2ª via (continuação / inutilização)

Os mesmos documentos exigidos para a 1ª via, além da Carteira de Trabalho anterior.

2ª via (perda / roubo / extravio)

Os mesmos documentos exigidos para a 1ª via, além do Boletim de Ocorrência da Polícia Civil e de documento com número e série da Carteira de Trabalho anterior, como cópia da CTPS, Termo de Rescisão, Contrato de Trabalho, Ficha de Registro de Empregado ou declaração do empregador, Extrato Completo do FGTS, Extrato do PIS, Extrato INSS, Requerimento do Seguro Desemprego, etc. Se o interessado nunca teve sua CTPS assinada, o nº e série poderão ser fornecidos pelo Ministério do Trabalho (Av. Mauá, 1013 - Porto Alegre/RS), mediante apresentação do Extrato do INSS e do Extrato do FGTS (ou comprovante do PIS).

A Feira contará com a participação de instituições de ensino e de empresas da área de capacitação.

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social