Servidores da FGTAS participam da 7ª Semana da Diversidade
Publicação:

A abertura da 7ª Semana da Diversidade foi realizada na tarde desta terça-feira, 12 de setembro, e contou com a presença do diretor-técnico da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Carlos Eduardo Prestes. O evento acontece de terça a quinta-feira, 12 a 14, das 15h às 17h.
A Semana da Diversidade é um ciclo de palestras que ocorre na FGTAS desde 2017. É um evento de capacitação que tem por objetivo contribuir para a construção de um ambiente interno de inclusão e valorização das diferenças, onde os empregados possam se expressar e sentirem-se respeitados por suas ideias e pelo trabalho que realizam, independentemente de seu gênero, orientação sexual, cor ou condição física. Também tem o propósito de qualificar o atendimento à população e, ao abordar temas como desigualdade e inclusão no mundo do trabalho, estimular o debate sobre o papel social da FGTAS enquanto executora de políticas públicas de trabalho e emprego no Estado.
Ontem, dia 12, os participantes assistiram à palestra sobre o tema "Envelhecimento, etarismo e gestão da idade em organizações". A conferência foi proferida pelo doutor em Sociologia e Política e pós-doutor em Administração pela UFMG, Diogo Helal.
Hoje, 13, terá a palestra “Diversidade e Acessibilidade na FGTAS”, com Gilberto Pinto, empregado da FGTAS lotado na agência FGTAS/SINE José Montaury. Formado em Pedagogia, professor de Libras, intérprete e intérprete educacional.
E na quinta-feira, dia 14, a palestrante será Cristina Dantas, com o tema “Comunicação não-violenta”. Cristina é consultora na área de Desenvolvimento Humano e Organizacional focada em gestão e desenvolvimento de líderes.
A Semana da Diversidade é uma proposição da Seção de Apoio ao Empregado (Departamento de Gestão de Pessoas), e o evento é organizado em conjunto com diversos departamentos da FGTAS. Em cada edição o grupo organizador escolhe os temas que serão abordados, dentro da temática da Diversidade.