Seminário de Artesanato durante a 23ª Festa do Pescador
Publicação:

A 23ª edição da Festa do Pescador, em Arroio do Sal, contará com uma programação voltada ao fortalecimento do artesanato local, a qualificação e valorização dos artesãos do município. No dia 31 de julho, às 9h, será realizado o Seminário de Artesanato “Construindo Identidade”, no Parque Municipal de Eventos.
A programação é organizada pela Secretaria Municipal da Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social com apoio da EMATER/RS-Ascar e da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), por meio do Programa Gaúcho de Artesanato (PGA).
As atividades iniciam às 9h com a palestra “Como expor e vender bem seu artesanato em feiras”, ministrada por Joelton Fernandes Nunes. À tarde,14h, a palestrante Maria Elizabeth Reginatto abordará o tema “Turismo x Artesanato”.
Além das palestras, será oferecido os serviços gratuitos de solicitação da 1ª via da carteira de Artesão, renovação simples e inclusão de matéria-prima e/ou técnica, renovação e teste de habilidade para Carteira de Artesão.