Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Secretário do Trabalho e diretores da FGTAS visitam a Cufa RS

Publicação:

Divulgação
Divulgação

O secretário de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossella, e os diretores presidente, Marcos Lima, e técnico da FGTAS, Carlos Eduardo Prestes, realizaram uma visita ao Centro da Juventude Cruzeiro da Central Única das Favelas (Cufa RS), nesta quinta-feira, 26 de janeiro.

Na oportunidade, a comitiva foi recebida pelo coordenador da Cufa RS, Paulo Daniel Santos, que apresentou o trabalho realizado pela organização.

Divulgação
Divulgação
Há 25 anos no Brasil e 18 anos no estado, a Central está presente em 13 municípios gaúchos. Somente a unidade visitada atende cerca de 70 jovens ao dia e 3,2 mil ao ano, oferecendo acolhimento e atendimento psicológico, além de formação e capacitação. Para Santos, "apenas o encaminhamento para o mercado de trabalho muda a vida do jovem".

Vinculada à Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, a FGTAS está construindo uma parceria com a Cufa RS para desenvolver um projeto conjunto na área social, dirigido ao público jovem.

Também acompanharam a visita Margarete Abreu, coordenadora sócio-profissional da Cufa RS; Savana Bittencourt, coordenadora da Agência de Desenvolvimento Social Porto Alegre; Amanda Bernardo e Stefani Facin, da Diretoria Técnica da FGTAS.

Divulgação
Divulgação

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social