Reunião do Programa do Artesanato Brasileiro discute planejamento para desenvolvimento do setor
Publicação:

Foi realizada na tarde de ontem, 02 de maio, no Ministério da Economia, uma reunião do Programa do Artesanato Brasileiro - PAB para tratar sobre a agenda de desenvolvimento do artesão e do artesanato brasileiro. Os dois principais tópicos abordados foram a apresentação da sistematização dos Grupos de Discussão do Projeto Diagnóstico do Artesanato Brasileiro, que está em fase de implementação, e apresentação do Projeto Comprador, que visa trazer compradores internacionais para participar e visitar feiras estratégicas para o artesanato brasileiro.
A reunião contou com a participação de 27 representações de 17 estados, do coordenador-geral de Empreendedorismo e Artesanato do PAB, Fábio Silva, e da representante do Rio Grande do Sul, Luciana Pêss, coordenadora do Programa Gaúcho de Artesanato.
PAB
O Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) tem o objetivo de coordenar e desenvolver atividades que visem a valorizar o artesão brasileiro, elevando o seu nível cultural, profissional, social e econômico, além de desenvolver e promover o artesanato e a empresa artesanal.
PGA
Vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda, a FGTAS desenvolve o Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), que incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização.