Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Projetos e ações da FGTAS são apresentadas para representantes do Grupo Zaffari

Publicação:

Divulgação
Divulgação

O diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Marcos Lima, e o assessor especial da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional (STDP), Neviton Nornberg, receberam representantes do Grupo Zaffari, juntamente com os coordenadores do projeto Imo Verde Oliva, Everaldo Ramos, e do Departamento de Serviços da FGTAS, Rogério Anesi, nesta quinta-feira, 16 de março.

Na oportunidade, o coordenador corporativo, Renato de Almeida, e a analista de Recrutamento e Seleção do Grupo Zaffari, Rosana Domingos, assistiram a uma apresentação do projeto Imo Verde Oliva, ministrada pelos coordenadores Everaldo e Rogério. O projeto promove o cadastramento e a recolocação, no mercado de trabalho, de sargentos, cabos e soldados, licenciados do serviço militar.

O diretor-presidente, Marcos Lima, destacou que, além do projeto Imo Verde Oliva, a instituição dispõe de parcerias com a Defensoria Pública, no que tange à colocação e recolocação de mulheres vítimas de violência no mercado de trabalho, e com a Organização Internacional para as Migrações (OIM), que envolve cooperação nas ações relacionadas à inserção laboral e à integração social de migrantes e refugiados.

Já o assessor especial, Neviton Nornberg, ressaltou que a STDP está aberta a parcerias, que visem identificar demandas e construir políticas públicas na área de qualificação profissional.

 

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social