Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Projeto de orientação FGTAS Verde-Oliva atendeu mais de 4 mil militares

Publicação:

palestra
Divulgação
Divulgação
Divulgação

O Projeto de Orientação Profissional FGTAS Verde Oliva, iniciativa no apoio aos jovens que prestam serviço militar obrigatório no Exército Brasileiro e estão em fase de transição para o meio civil, e uma importante ferramenta para ampliar as perspectivas de carreira dos soldados. A parceria entre a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e o Comando Militar do Sul tem por objetivo proporcionar orientação profissional, promover o cadastramento e a inserção no mundo do trabalho.

De janeiro a agosto deste ano foram realizadas 50 palestras em 52 organizações militares, alcançando 5.533 militares que serão licenciados do serviço militar.

O Projeto é desenvolvido através de palestras de orientação profissional que são ministradas por servidores e coordenadores de Agências FGTAS/Sine e de Desenvolvimento Social (ADS), abrangendo os seguintes temas: trabalho e cidadania, a dinâmica do mundo do trabalho, modalidades do trabalho, como se qualificar, entrevistas de emprego, currículo e carta de apresentação. Também são abordados durante os encontros os serviços prestados pela FGTAS como intermediação de mão de obra, orientações sobre encaminhamento de seguro-desemprego e CTPS Digital e Programa Gaúcho de Artesanato.

Divulgação
Divulgação

Segundo o coordenador do Projeto, Everaldo Ramos, com essas iniciativas, na orientação sobre o mundo do trabalho, na certificação profissional e a disciplina adquirida durante o serviço militar, temos certeza de que teremos sucesso na transição do período militar para a colocação no mercado de trabalho.

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social