Programa Gaúcho do Artesanato realiza Feira de Brinquedos Pedagógicos
Publicação:

O Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), órgão vinculado a Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, abre inscrições para Feira de Brinquedos Pedagógicos. O período de inscrição é de 09 a 20 de fevereiro, em Porto Alegre na casa do Artesão, av. Júlio de Castilhos, 144. A Feira se realizará na Casa do Artesão de Porto Alegre no período de 23 de fevereiro a 05 de abril.
Para participar da Feira de Brinquedos Pedagógicos, o artesão tem que estar cadastrado no Programa Gaúcho do Artesanato, e deverá mostrar peças elaboradas com matéria prima/técnica registradas na Carteira do Artesão, que deverá estar em dia.
O Programa Gaúcho do Artesanato, desenvolvido pela FGTAS, tem por missão incentivar a profissionalização dos trabalhadores que produzem artesanato e fomentar a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e orientação ao artesão. Busca também a qualidade do produto artesanal e a abertura de espaços para a comercialização da produção artesanal.