Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Parceria entre FGTAS e Urcamp é discutida em reunião

Publicação:

Divulgação
Divulgação

O coordenador da Agência FGTAS/Sine de Bagé, Marcelo dos Reis, participou de reunião com a reitora da Urcamp, Lia Maria Quintana, na tarde da última quinta-feira, 18 de abril. Na ocasião, foi discutida a viabilidade de uma parceria entre a FGTAS e a universidade nas áreas de artesanato e de inserção de trabalhadores no mercado de trabalho.

A proposta envolve o oferecimento de atividades de qualificação profissional e de preparação para o mercado de trabalho como realização de teste vocacional e elaboração de currículo, além de ações de promoção do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA).

Também participaram da reunião o técnico da Agência FGTAS/Sine de Bagé, Paulo de Moura; e a equipe da Urcamp composta pelo gerente de Campus e Inovação, Leandro Pires; o procurador jurídico geral, Álvaro Meira; o procurador jurídico adjunto, Luiz Carlos Pierucci; e a assessora de imprensa, Jéssica Pacheco.

Localizada na Rua Marechal Floriano, 1431, a Agência FGTAS/Sine oferece os serviços de intermediação de mão de obra, encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de ações do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA). 

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social