Novo diretor-técnico da FGTAS é apresentado aos servidores

O novo diretor-técnico da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Carlos Eduardo Prestes, foi apresentado aos servidores da sede da instituição na manhã desta segunda-feira, 20 de janeiro. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado da última quarta-feira, 15 de janeiro.

Na ocasião, o diretor-presidente da FGTAS, Rogério Grade, ressaltou a importância de as Diretorias da instituição unirem forças para realizar o melhor trabalho em prol da população gaúcha. “A FGTAS dispõe de uma excelente equipe de servidores. É um exemplo para todo o Estado e faz o possível e o impossível para atender aos trabalhadores”, finalizou.

Já Carlos Eduardo Prestes disse que a Diretoria Técnica será um novo desafio em sua carreira profissional, pautada pela atuação na área administrativa, e que conta com a colaboração dos servidores para promover a empregabilidade e o desenvolvimento social do Rio Grande do Sul. Nesta segunda-feira, 20 de janeiro, ele se reunirá com os coordenadores dos departamentos vinculados a sua Diretoria para acompanhar o andamento dos trabalhados desenvolvidos.

A Diretoria Técnica da FGTAS é responsável pela execução do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), do Vida Centro Humanístico e do Sistema Nacional de Emprego, que envolve os serviços de intermediação de mão de obra, seguro-desemprego, geração e análise de informações sobre o mercado de trabalho, projetos de emprego e renda e qualificação profissional.

A FGTAS é a instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do RS e está vinculada à Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (Stas).

Currículo

Carlos Eduardo Prestes iniciou sua vida profissional como escriturário da Agência Matriz da Caixa Econômica Estadual, unidade na qual foi designado gerente em janeiro de 1997. De outubro de 1997 a abril de 2000, atuou como assessor administrativo do Instituto Geral de Perícias e, de abril de 2000 a dezembro de 2016, como gerente da área hospitalar do Hospital São Pedro. Já no ano de 2017, foi chefe de gabinete do deputado estadual Aloísio Classmann. Por fim, de dezembro de 2017 até a nomeação como diretor-técnico da FGTAS, era assessor da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo.