Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

FGTAS realiza treinamento do Sistema Emprega Brasil

Publicação:

Divulgação
Divulgação

A FGTAS, através do departamento de Relações com Mercado de Trabalho e com o apoio da seção de Treinamento e avaliação, realiza de 27 a 31 de março, no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), um treinamento sobre operação do Seguro-Desemprego e Intermediação de Mão de Obra (IMO) para as prefeituras que possuem termo de Cooperação Técnica com a Fundação. Participam do evento 64 servidores de 50 municípios

O treinamento tem por objetivo capacitar o agente a cumprir as contínuas resoluções do CODEFAT (SD) e tratará sobre as operações básicas do Sistema Emprega Brasil, Portal Mais Emprego.

Na abertura do evento o diretor-técnico da FGTAS, Carlos Eduardo Prestes, ressaltou a importância do trabalho que é realizado na execução do serviço de intermediação de mão de obra prestado nas Agências FGTAS/Sine.

Divulgação
Divulgação

 O coordenador do Departamento de Relações com o Mercado de Trabalho, Eduardo Amaral, fez um breve relato sobre as ações do departamento e destacou que a capacitação busca qualificar os atendimentos prestados nas unidades de atendimento.

Vinculada à Secretaria Estadual de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) é a instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do RS. Desenvolve as ações do Sistema Nacional de Emprego, operacionalizado nas Agências FGTAS/Sine, que envolvem os serviços de seguro-desemprego, geração e análise de informações sobre mercado de trabalho, projetos de emprego e renda e qualificação profissional.

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social