FGTAS realiza Seminário da Rede FGTAS/Sine
Publicação:
A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) realizou o Seminário da Rede FGTAS/Sine, nesta terça e quarta-feira, 10 e 11 de dezembro, no Centro Cultural da UFRGS.
Na abertura do evento realizada na manhã de terça-feira, o diretor-presidente, José Scorsatto, apresentou as ações promovidas durante a sua gestão à frente da FGTAS, como a suspensão da cobrança das taxas de serviço da Carteira de Artesão, a aquisição de 71 computadores e uma unidade móvel de atendimento e a destinação de R$ 784.968,17 ao projeto de reordenamento do Vida Centro Humanístico, além da participação do Mutirão da Cidadania e da Caravana de Direitos. Scorsatto também destacou as conquistas da FGTAS como o recebimento do Selo de Integridade e o Prêmio de Reconhecimento Funcional.
Já o diretor-técnico, Carlos Eduardo Prestes, ressaltou, em seu discurso, o compromisso da FGTAS de promover a empregabilidade no RS. De janeiro a novembro de 2024, as Agências FGTAS/Sine contabilizaram 750.703 atendimentos, 394.483 encaminhamentos e 151.910 vagas de emprego ofertadas.
O Seminário contou com apresentações dos coordenadores do Programa Gaúcho de Artesanato, dos Departamentos de Formação para o Trabalho, de Administração de Serviços Gerais, de Relações com o Mercado de Trabalho e de Gestão de Pessoas; além da Seção de Apoio ao Empregado.
O evento reuniu coordenadores de Agências de Desenvolvimento Social e Agências FGTAS/Sine. Acompanharam as atividades a diretora administrativa, Mirian Fonseca; a chefe de gabinete da Presidência, Francieli Pompeo de Mattos; e os assessores da Direção, Vilmar Gomes, Christian Kuhn, Carlos Henrique Maccarini e Cristiano Lucas.
Texto: Jaíne Martins/Gabinete da Presidência da FGTAS