FGTAS promoverá a 4ª edição da Semana da Diversidade

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição da Semana da Diversidade. O evento é exclusivo para servidores lotados nas Agências FGTAS/Sine, nas unidades Balcão Cidadão, no Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), no Vida Centro Humanístico e na sede administrativa da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS).

Neste ano, a Semana da Diversidade será realizada virtualmente, por meio de uma parceria firmada com a Escola de Governo do RS. O objetivo do evento é promover a reflexão sobre a importância da diversidade nos espaços de trabalho, contribuindo para a cultura do respeito e da valorização das diferenças, além de estimular o debate sobre o papel social da FGTAS enquanto executora de políticas públicas de trabalho e emprego no estado.

Confira, a seguir, a programação:

Segunda-feira (14/09/20) – 14h30 Clique aqui para se inscrever

- Palestra Mulher, maternidade e trabalho em tempos de pandemia com a professora do curso de Psicologia da UFCSPA, dra. Mariana Calesso Moreira

Terça-feira (15/09/20) – 9h30 Clique aqui para se inscrever

- Palestra O marcador social raça e a discriminação no mundo do trabalho com o coordenador da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos Humanos  (CDH) da Procuradoria-Geral do Estado, procurador Jorge Luis Terra da Silva

Segunda-feira (21/09/20) – 14h30: A diversidade e o papel social do Estado na inclusão social Clique aqui para se inscrever

- Palestra O papel do Estado e das políticas públicas na inclusão social e redução das desigualdades com a auditora pública externa do TCE-RS, Rita Gattiboni

- Palestra Prestadores de serviço à comunidade: desafios e potencialidades da diversidade com a socióloga do Departamento de Promoção do Desenvolvimento Social (DPDS) da FGTAS, Luciana Pêss

Os servidores inscritos que participarem do evento receberão certificado. A Semana é promovida pela FGTAS, através do Departamento de Gestão de Pessoas, por meio das seções de Avaliação e Treinamento e de Apoio ao Empregado.