Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda
Início do conteúdo

FGTAS lança Assessoria Especial de Fomento à Empregabilidade e Combate ao Desemprego

Publicação:

intermediação
intermediação

Com o objetivo de aumentar a oferta de encaminhamento para vagas de emprego, a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) implanta a Assessoria Especial de Fomento à Empregabilidade e Combate ao Desemprego. A equipe realizará visitas aos empregadores e contatos por telefone, e-mail e redes sociais, com a intenção de fomentar a captação de novas vagas.

A Assessoria irá reforçar o trabalho já desenvolvido para o direcionamento de novas oportunidades de emprego a partir de duas frentes: o cadastro de vagas motivado pelos empregadores e a captação ativa de vagas realizada pelos servidores das Agências FGTAS/Sine de todo o estado.

O diretor-presidente da FGTAS, Rogério Grade, destaca que o trabalho de captação ativa de vagas é primordial para a promoção da intermediação de trabalhadores. Nesse sentido, ele afirma que os servidores que compõem a Assessoria Especial trabalharão ativamente na captação de vagas de emprego, na manutenção do bom relacionamento com os empregadores e no fomento dos demais serviços oferecidos pela instituição, como a orientação profissional. 

O coordenador da Assessoria Especial de Fomento à Empregabilidade e Combate ao Desemprego, Everaldo Ramos, cita as principais vantagens obtidas pelos empregadores que decidem utilizar o serviço de intermediação de mão de obra oferecido pelas Agências FGTAS/Sine: disponibilização de vagas de forma gratuita e rápida, sigilo das informações do empregador, disponibilidade de local para realização de entrevistas individual e coletiva e, equipe capacitada para atendimento.

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social