Eldorado do Sul contará com uma Agência FGTAS/Sine

O diretor-administrativo da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Diego Cettolin, e o prefeito de Eldorado do Sul, Ernani Gonçalves, reuniram-se, nesta quarta-feira, 6 de junho, para discutir assuntos relativos à instalação de uma Agência FGTAS/Sine no município.

Na oportunidade, foi abordado o credenciamento e a infraestrutura da Agência e os termos da Cooperação Técnica que será firmada pela FGTAS e a Prefeitura Municipal.

O Departamento de Serviços da FGTAS irá vistoriar o imóvel que sediará a Agência FGTAS/Sine para avaliar a infraestrutura do espaço. Após a vistoria, o Ministério do Trabalho realizará o credenciamento da Agência.

A Agência FGTAS/Sine de Eldorado do Sul oferecerá atendimento aos trabalhadores nas áreas de intermediação de mão de obra e de encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Também participaram da reunião a secretária municipal de Assistência Social e Trabalho, Neusa Gonçalves; as diretoras de departamentos da Prefeitura Municipal, Carla Totta e Kellen Silva; o assessor da Diretoria Administrativa, Arthur Brito; o coordenador do Departamento de Serviços, Rogério Anesi; e o chefe da Seção de Infraestrutura da FGTAS, Thiago Souza.