Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Inicia a entrega de cartas de encaminhamento para o feirão da Agência FGTAS/Sine Porto Alegre Zona Norte

Publicação:

Divulgação
Divulgação

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) realizará um Feirão de Empregos na Agência FGTAS/Sine Porto Alegre Zona Norte (Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2132), na próxima sexta-feira, 26 de julho, das 8h às 16h. O feirão ofertará 4.655 vagas de emprego de Porto Alegre e Região Metropolitana e contará com a presença de seis empregadores, que realizarão entrevistas para 578 vagas de trabalho no evento.  

As entrevistas serão para vagas de auxiliar de linha de produção (90), auxiliar de logística (100), auxiliar de segurança (80), balconista (50), operador de caixa (100), repositor de mercadoria (80), servente de obras (10), pedreiro (10), bombeiro hidráulico (3), educador social (30), fiscal de segurança (2), monitor de segurança (2), porteiro (6) e operador de telemarketing (15).  

Os trabalhadores que desejarem agilizar seu atendimento poderão realizar a retirada antecipada da carta de encaminhamento para as entrevistas até quinta-feira, 25 de julho, presencialmente, na Agência FGTAS/Sine Porto Alegre Zona Norte (Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2132), com documento de identificação que contenha CPF e foto, ou pelo aplicativo Sine Fácil (disponível para download gratuito no Google Play). 

No dia do feirão (26 de julho), o atendimento será por ordem de chegada por meio da distribuição de senhas e os trabalhadores deverão apresentar documento de identificação que contenha CPF e foto.  

O evento objetiva contribuir para a reconstrução do Rio Grande do Sul, por meio da promoção do desenvolvimento econômico e social com foco na empregabilidade, de modo a aproximar empresas que necessitam contratar profissionais e trabalhadores que buscam uma oportunidade de emprego. 

Perfil das vagas 

Do total de 4.655 vagas de emprego ofertadas no evento, 81,1% são efetivas; 18,7%, temporárias e 78,9% não exigem experiência. Por outro lado, 40,4% exigem Ensino Fundamental completo e 21,1%, Médio completo. Com relação ao setor econômico, 37,6% das oportunidades pertencem ao setor de serviços; 33,4%, ao comércio; 18,2%, à indústria e 10,3%, à construção. 

As ocupações com os maiores números de vagas abertas são: auxiliar de logística (663), alimentador de linha de produção (634), operador de caixa (285), repositor de mercadorias (205) e atendente de lojas e mercados (161). No que tange à remuneração, 65,4% das oportunidades oferecem entre 1 e 1,5 salários mínimos e 11,5%, 1,5 a 2 salários mínimos. 

Texto: Jaíne Martins/Gabinete da Presidência da FGTAS

 

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social