Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

FGTAS inaugura 24ª Loja de Artesanato em Cachoeira do Sul

Publicação:

A Fundação Gaúcha do trabalho e Ação Social, FGTAS, órgão vinculado a Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, inaugura dia 13 de junho, às 17h, junto à Agência FGTAS/Sine, a Loja de Artesanato de Cachoeira do Sul, localizada na Rua Sete de Setembro, nº 1040.

Em Cachoeira do Sul, 143 artesãos estão cadastrados no Programa Gaúcho do Artesanato (PGA). Com a inauguração da Loja de Artesanato terão mais um espaço para promoção, divulgação e comercialização da produção artesanal no município.

Além das exposições e feiras realizadas no Rio Grande do Sul, em outros Estados, as Casas do Artesão e as lojas de artesanato, que utilizam os espaços das agências FGTAS/Sine, são pontos de exposição e comercialização de artigos produzidos por artesãos cadastrados no Programa Gaúcho do Artesanato. A partir de registro no programa, é possível obter a Carteira de Identidade de Artesão, emitir notas fiscais da venda de seus produtos, ter isenção de ICMS, contribuir para a Previdência Social, participar de exposições e feiras.

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social