FGTAS e Cufa Passo Fundo firmam parceria
Publicação:

O diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Rogério Grade, e o coordenador da Central Única das Favelas Passo Fundo, Marcelo Godoy, assinaram um Protocolo de Intenções, durante reunião virtual realizada na manhã de quinta-feira, 22 de abril.
A parceria envolve cooperação técnica e colaboração em programas e projetos nas áreas de emprego e geração de renda, que visem à redução do desemprego.
Na oportunidade, Grade disse estar muito emocionado e feliz com a formalização da parceria motivada pela Assessoria Especial de Fomento à Empregabilidade e Combate ao Desemprego da FGTAS: “O trabalho desenvolvido pela Cufa é humano e verdadeiro e essa aproximação entre as instituições possibilitará levar esperança para as pessoas que necessitam se qualificar e precisam de uma oportunidade de trabalho. Essa parceria, com certeza, irá se estender a outras regiões do estado”.
O coordenador da CUFA Passo Fundo, Marcelo Godoy, ressaltou que a parceria é muito importante, pois vai mudar a realidade e a vida das pessoas. “Nas comunidades ou favelas onde atuamos, a situação está desesperadora. O risco social a cada dia aumenta mais, precisamos intervir com eficiência. Por isso, a contribuição do Projeto: Ser cidadão é dar esperança e amparo, através da empregabilidade. Os serviços disponibilizados pela FGTAS são preparados para o desenvolvimento pessoal. Conquistar a dignidade perdida com um emprego é tudo o que um pai e uma mãe de família sonha. Essa parceria chegou no momento em que mais precisamos. Nós, da Cufa, sabemos que a favela não é carente, é potente. Com oportunidades, todos podem crescer e viver melhor. Atendemos 1.000 famílias aqui em Passo Fundo e temos mais de 4.000 pessoas impactadas”.
Também participaram da reunião o ativista social, Manoel Soares, e demais representantes da Cufa; a chefe de gabinete da Presidência da FGTAS, Joana Metzger Martinez Mahl; os integrantes da Assessoria Especial de Fomento à Empregabilidade e Combate ao Desemprego, Everaldo Ramos, Andrei Nimer e Amanda Bernardo; e os coordenadores das Agências FGTAS/Sine e de Desenvolvimento Social.