Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

FGTAS amplia espaço destinado ao projeto Território de Paz no Centro Vida Humanístico

Publicação:

Direção da FGTAS entrega chaves de pavilhão à Brigada Militar no Vida centro Humanístico
FGTAS amplia espaço destinado ao projeto Território de Paz no Centro Vida Humanístico

O diretor em exercício na presidência da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Leonardo Meira de Andrade, realizou a entrega oficial das chaves do pavilhão localizado na área 2 do Vida Centro Humanístico à Base de Aproximação Comunitária do 20º Batalhão da Brigada Militar, representado pelo tenente-coronel Marcelo Tadeu Pitta Domingues. A entrega das chaves do espaço foi realizada na tarde desta quarta-feira, 27 de agosto.

“O Vida Centro Humanístico da FGTAS e o projeto Território de Paz, desenvolvido pela Base de Aproximação Comunitária do 20ª Batalhão da BM, realizam ações sociais que beneficiam a comunidade local. Diante dessa constatação e da importância do projeto que busca reprimir a violência no bairro Rubem Berta, decidimos ampliar o espaço destinado ao programa. Cedemos parte do prédio localizado na área 2 do Vida para que o Território de Paz possa melhor desenvolver suas atividades e, assim, oferecer mais segurança à região”, destacou o diretor da FGTAS, Leonardo Meira de Andrade.

O coordenador geral do Vida Centro Humanístico, Tiago Machado, conta que o espaço destinado ao Batalhão foi ampliado de 400 m² para 1 mil m². “Com essa ampliação, potencializaremos as ações do projeto Território de Paz, que busca reduzir os índices de violência, por meio de ação policial preventiva e de repressão qualificada, que envolve inteligência e planejamento, e do desenvolvimento de ações sociais, como atividades de formação profissional, culturais, esportivas e de lazer”, completa o coordenador do projeto Território de Paz Rubem Berta, que integra o programa RS na Paz, Arlei Castro

O Vida Centro Humanístico (Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2132) é um espaço de cidadania da FGTAS, órgão vinculado à Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social. Inaugurado em 1990 e situado em uma área de 120 mil m², atende usuários de Porto Alegre e da Região Metropolitana. De janeiro a julho de 2014, foram prestados 80.789 atendimentos nas atividades de saúde, lazer, educação, trabalho, esporte e cultura.

O diretor administrativo da FGTAS, Luiz Antônio Proença Fernandes; o coordenador geral do Vida Centro Humanístico, Tiago Machado; e  o coordenador do projeto Território de Paz Rubem Berta, Arlei Castro, também estiveram presentes na solenidade de entrega oficial das chaves.

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social