Estão abertas inscrições para expositores na Feira de Artesanato do Litoral Norte

artenorte
Artenorte

O Programa Gaúcho de Artesanato abre inscrições para seleção de artesãos do Rio Grande do Sul para participação no III Edição da Feira Regional de Artesanato ArteNorte – Economia Criativa Feita à Mão. A exposição ocorrerá de 14 a 17 de novembro, em Capão da Canoa, no Largo do Baronda.

O edital tem como objetivo selecionar artesãos para a divulgação e comercialização de produtos artesanais em 89 estantes de 4m². As inscrições podem ser realizadas no período de 10 a 25 de setembro de 2024, até às 20h, no endereço eletrônico: https://www.artesanatogaucho.rs.gov.br/editais

Poderão participar da feira artesão individual que esteja cadastrado no Programa Gaúcho de Artesanato e com Carteira de Artesão dentro do prazo de que tenha disponibilidade e condições para viajar e realizar a comercialização de seus produtos durante o evento.

Serão disponibilizados 89 estandes, assim distribuídos: 50 serão preferencialmente ocupados por artesãos residentes em Capão da Canoa, 27 por artesãos residentes nos demais municípios do Litoral Norte e 12 estantes por artesãos residentes nos municípios das demais regiões do RS.

Após o encerramento do período de inscrições terá início o processo de triagem e será realizado por uma Comissão de Avaliação e Triagem composta por 03 (três) integrantes da FGTAS, indicados pela coordenação do Programa Gaúcho de Artesanato e 02(dois) integrantes indicados pela prefeitura de Capão da Canoa. Os trabalhos serão selecionados de acordo com os seguintes critérios de avaliação: referência cultural, criatividade, aplicação de técnica e qualidade do produto, estética, maior domínio do processo produtivo, potencial de comercialização, destaque técnico, originalidade e diversidade.

A lista prévia de artesãos selecionados será divulgada no dia 04 de outubro, no portal: http://www.artesanatogaucho.rs.gov.br/. A lista final será divulgada no dia 11 de outubro.

A ArteNorte é uma parceria da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social - FGTAS, por intermédio do Programa Gaúcho de Artesanato (PGA), com a Prefeitura Municipal de Capão da Canoa.