EmpregarRS oferece mais de 3 mil vagas de emprego no RS nesta sexta-feira

Diretor-presidente da FGTAS, Rogério Grade, discursou na abertura do EmpregarRS em Porto Alegre

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) promove a 6ª edição do EmpregarRS, nesta sexta-feira, 18 de outubro, em 100 municípios gaúchos. O maior evento de empregabilidade do Estado oferece 3.697 vagas de emprego no RS. Na capital, o evento exclusivo de intermediação de mão obra envolve entrevistas de emprego e atividades de orientação sobre o mundo do trabalho, das 9h às 16h, no Vida Centro Humanístico (Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2132).

Na abertura do EmpregarRS, realizada nesta manhã, no Vida Centro Humanístico, a secretária de Trabalho e Assistência Social (Stas), Regina Becker, ressaltou que o evento oportuniza ofertar esperança e colocação no mercado. “O trabalho dignifica e possibilita que sejamos donos das nossas próprias vidas e destinos”, completou.

Já o diretor-presidente da FGTAS, Rogério Grade, agradeceu a todos os envolvidos no evento e destacou que “o EmpregarRS é um dia de mobilização em prol da empregabilidade no RS, resultado do esforço e da união dos servidores da FGTAS, parceiros, empregadores e voluntários para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos gaúchos”.

Somente na capital, 22 empresas entrevistam trabalhadores para 956 vagas de emprego no Vida Centro Humanístico.

Os trabalhadores interessados em se candidatar às vagas de emprego no evento devem comparecer ao local de realização do EmpregarRS no seu município, nesta sexta-feira, 18 de outubro, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Realizado anualmente desde 2015 pela FGTAS, o EmpregarRS já atendeu 83.706 trabalhadores nas últimas cinco edições.

Atendimento nas Agências FGTAS/Sine de Porto Alegre no dia 18 de outubro

Devido ao deslocamento de servidores das Agências FGTAS/Sine para atendimento no Vida Centro Humanístico, haverá alterações no funcionamento das unidades da capital no dia 18 de outubro. As Agências FGTAS/Sine Tudo Fácil Centro e Zona Sul oferecerão somente o serviço de entrega de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e as unidades da Azenha e Centro estarão fechadas.

Presenças

Em Porto Alegre, a abertura do evento também contou com a presença do diretor-técnico da FGTAS, Darci Cunha; do tenente-coronel do 20º Batalhão de Polícia Militar, Fernando Gralha Nunes; do assessor parlamentar do deputado estadual Dalciso Oliveira, Antônio Elisandro de Oliveira; e dos representantes do vereador Ferronato, Miguel Anderson; da deputada Any Ortiz, Maria Genoci Machado; e do deputado Fábio Branco, César Campos.

FGTAS

Vinculada à Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (STAS), a FGTAS é a instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do RS.

Arquivos anexos