Diretores da FGTAS realizam visita técnica no Vida Centro Humanístico
Publicação:

Os diretores presidente, José Scorsatto, e técnico da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Carlos Eduardo Prestes, realizaram uma visita técnica ao Vida Centro Humanístico, na manhã desta segunda-feira, 10 de abril.
Na oportunidade, os diretores visitaram as obras realizadas no espaço, conversaram com os servidores da Agência FGTAS/Sine Porto Alegre Zona Norte e das seções de Almoxarifado e Patrimônio, bem como com representantes de instituições sediadas no Vida, tais como o 20º Batalhão de Polícia Militar; a Fundação Maçônica Educacional, que oferece cursos de português para migrantes em parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs); Ser e Ter, que atende jovens com deficiência e autistas; May Day, que dispõe de treinamento de Brigada de Incêndio e contra desastres naturais; e da unidade móvel de Confecção do Senai, que oferece curso de Costura no local.
Participaram os diretores do Departamento Estadual de Proteção de Grupos Vulneráveis, Christian Nedel; da Divisão de Planejamento e Coordenação, delegado Rodrigo Reis; da Divisão de Serviços Gerais, delegada Luciana Caon; além da inspetora da Divisão de Proteção de Atendimento à Mulher, Stephannie Carus; e das arquitetas, Caterine Vargas e Patrícia Botelho.
Por fim, o diretor-presidente, José Scorsatto, recebeu a visita cortesia do diretor comercial, Vagson Marques, e Natiele Almeida.
Vida
Vinculada à Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, a FGTAS administra o Vida Centro Humanístico, espaço de cidadania que reúne ações de saúde, trabalho, lazer, educação, esporte e cultura na Zona Norte de Porto Alegre (Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2132). No espaço, são oferecidas atividades de inclusão social voltadas a crianças, adolescentes, jovens e idosos, por meio de ações de promoção da saúde, educativas, esportivas, de lazer e de cultura. Ao todo, estão sediadas, no Vida, 19 organizações civis sociais e quatro órgãos públicos.
Texto: Jaíne Martins/Gabinete da Presidência da FGTAS