Diretor-presidente recebe as chaves do imóvel que sediará a Casa do Trabalhador
Publicação:
O diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), José Scorsatto, recebeu as chaves do imóvel que sediará a Casa do Trabalhador, na manhã desta segunda-feira, 16 de dezembro.
A Casa será a primeira do Rio Grande do Sul a integrar o projeto do Ministério do Trabalho e Emprego de modernização e uniformização dos espaços e serviços ofertados pela rede Sine.
Situada no Centro Histórico da capital, na Rua Marechal Floriano Peixoto, 94, a Casa reunirá os serviços de intermediação de mão de obra e seguro-desemprego, além de ações de qualificação social e profissional, fomento ao empreendedorismo e economia solidária e orientações sobre rescisão trabalhista, Carteira de Trabalho Digital, registro profissional e abono salarial.
A Casa será sediada em um imóvel locado com área total de 850m², que dispõe de amplo espaço de atendimento, além de laboratório de informática e auditório.
Participaram do ato de entrega das chaves os proprietários do imóvel, Mário e Ana Espíndola; pela FGTAS, o diretor-técnico, Carlos Eduardo Prestes; os assessores, Vilmar Gomes e Christian Kuhn; e a desenhista-projetista, Rose Pruciano; e pela imobiliária Crédito Real, Gustavo Resen e Ivian Dunker.
Texto e fotos: Jaíne Martins/Gabinete da Presidência da FGTAS