Diretor-presidente da FGTAS reúne-se com técnicos do Sebrae
Publicação:

O diretor-presidente, Juarez Santinon, e o coordenador da Assessoria de Planejamento da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Denis Costa, reuniram-se com as técnicas de Gerência Setorial do Comércio e Serviços do Sebrae, Viviane Silva e Ana Paula Rezende, na tarde desta quarta-feira, 2 de setembro.
O encontro objetivou apresentar o Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) e propor a formalização da parceria entre a FGTAS e o Sebrae, por meio da assinatura de um Termo de Cooperação Técnica.
“O artesanato é um mercado a ser explorado e tem campo para expandir, mas precisa de um olhar mais empreendedor. Com a formalização dessa parceria, buscamos uma maior aproximação entre as entidades em benefício dos artesãos gaúchos”, destacou o diretor-presidente da FGTAS.
O Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização. É desenvolvido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), órgão vinculado à Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul (STDS).