Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Diretor-presidente da FGTAS e prefeito de São Lourenço do Sul assinam Protocolo de Intenções

Publicação:

Divulgação
Divulgação

O diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Rogério Grade, e o prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Härter, assinaram um Protocolo de Intenções, na tarde desta sexta-feira, 15 de março.

O documento viabiliza a continuidade dos serviços prestados pela Agência FGTAS/Sine no município e estabelece a cedência de um imóvel por parte da Prefeitura Municipal para sediar a unidade.

A Agência FGTAS/Sine de São Lourenço do Sul é administrada pela FGTAS em parceria com a Prefeitura Municipal. Localizada na Rua Almirante Abreu, 391 – sala 4, a unidade oferece os serviços de intermediação de mão de obra, encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de ações do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA).

Também participaram da reunião o diretor-técnico da FGTAS, Darci Cunha, e seu assessor, Carlos Henrique Maccarini; o coordenador do Departamento de Serviços da FGTAS, Rogério Anesi; e a chefe de gabinete do prefeito de São Lourenço do Sul, Silvia Machado.

FGTAS

Vinculada à Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social, a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) é a instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do RS. Desenvolve as ações do Sistema Nacional de Emprego, operacionalizado nas Agências FGTAS/Sine, que envolvem os serviços de seguro-desemprego, geração e análise de informações sobre mercado de trabalho, projetos de emprego e renda e qualificação profissional.

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social