FGTAS e Prefeitura de Trindade do Sul firmam parceria

O diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), José Scorsatto, e o prefeito de Trindade do Sul, Elias Miguel Segalla, assinaram o Termo de Cooperação Técnica, que viabiliza o funcionamento da Agência FGTAS/Sine no município.

Administrada pela FGTAS em parceria com a Prefeitura Municipal, a unidade oferece os serviços de intermediação de mão de obra e de encaminhamento do benefício do seguro-desemprego, além de ações de qualificação profissional e do Programa Gaúcho de Artesanato (PGA).

Acompanharam a reunião o assessor da FGTAS, Carlos Henrique Maccarini; o secretário municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, Valdomiro Bosa; o secretário-executivo do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Norte do RS, Rogério Kohlrausch; e o advogado, André Ricardo Dallagnol.

Reunião do Conselho Deliberativo

Ainda, nesta segunda-feira, Scorsatto conduziu a reunião do Conselho Deliberativo da FGTAS. Na ocasião, foi aprovada a alteração do parágrafo único do art. 9º do Estatuto (Decreto nº 34.322, de 12 de maio de 1992). A medida visa possibilitar, à Diretoria, dividir as férias em até três períodos, sendo que um deles não poderá ser inferior a quatorze dias corridos e os demais não poderão ser inferiores a cindo dias corridos cada um, podendo ainda transformar 1/3 em abono pecuniário; bem como receber vales refeição, alimentação e rancho, nos termos dos demais empregados da FGTAS.

Participaram da reunião os titulares Elton Bozzetto, representante sindical, e Ana Rosa Fischer, representante dos empregados públicos; além dos suplentes Carlos Eduardo Prestes, diretor-técnico da FGTAS, e Antonio Johan. O Conselho Deliberativo está previsto na Seção III, artigos 15, 16, 17 e 18 do Estatuto da FGTAS.

Formatura

Os diretores presidente e técnico da FGTAS também prestigiaram a solenidade de formatura de 22 alunas do curso de Costura Industrial, no auditório do Senai Porto Alegre. Com 160 horas-aula, o curso foi ministrado no Vida Centro Humanístico, espaço administrado pela FGTAS, que reúne ações de saúde, trabalho, lazer, educação, esporte e cultura na Zona Norte da capital.

Visitas cortesia

Por fim, Scorsatto recebeu, em seu gabinete, a visita cortesia do vereador de São Leopoldo, Rafael Souza; do assessor do deputado federal Pompeo de Mattos, João Roque da Rosa, e do empresário de Brochier, Douglas Modzeland.

Texto: Jaíne Martins/Gabinete da Presidência da FGTAS