Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Balneário do Quintão receberá serviços da FGTAS nesta sexta-feira e sábado

Publicação:

WhatsApp Image 2020 02 07 at 11 41 49
07110923-whatsapp-image-2020-02-07-at-11-41-49.jpeg

Os serviços da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) serão oferecidos no Balneário do Quintão, em Palmares do Sul, em frente à Biblioteca Comunitária Ivone Fagundes, na próxima sexta-feira e sábado, 7 e 8 de fevereiro. Confira, a seguir, a programação:

Sexta-feira (7/2) – das 9h às 17h

O Sine Móvel oferecerá os serviços de intermediação de mão de obra e de orientações sobre Carteira de Trabalho Digital. A unidade móvel tem a missão de levar os serviços da FGTAS à população em ações de cidadania e locais de grande demanda.

Trabalhadores interessados em se candidatar às vagas de trabalho devem comparecer à unidade com documento de identificação que contenha o número do CPF. Na oportunidade, os candidatos serão cadastrados no sistema e, aqueles que tiverem perfil profissional compatível com as vagas abertas receberão carta de encaminhamento para participar de entrevista na sede da empresa do contratante.

Sábado (8/2)

O Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) oferecerá os serviços de aplicação de testes de habilidade e renovação e confecção de Carteira de Artesão das 9h30 às 12h30.

Já das 14h às 17h será realizado o seminário “Impulsione suas vendas - marketing digital”, com o objetivo de orientar os participantes sobre a utilização de recursos tecnológicos e redes sociais para incrementar as vendas de produtos artesanais. A atividade é aberta ao público.

O Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização. Desenvolvido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), por meio do Departamento de Promoção de Desenvolvimento Social (DPDS), é responsável pela emissão da Carteira de Artesão, que viabiliza a isenção de ICMS para a circulação de produtos, a emissão de notas fiscais e a exportação de produtos como pessoa física, além da participação de exposições e feiras para comercialização dos produtos.

 

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social