Atividades do projeto Imo Verde Oliva serão desenvolvidas em 28 municípios
Publicação:

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) desenvolverá atividades do projeto Imo Verde Oliva em 28 municípios gaúchos nos meses de dezembro de 2021 e janeiro de 2022. A iniciativa beneficiará cerca de 2,5 mil militares do Comando Militar do Sul.
Entre as atividades estão a realização de palestras institucionais sobre a FGTAS e o serviço gratuito de intermediação de mão de obra oferecido nas Agências FGTAS/Sine, bem como o cadastramento dos militares. Confira, a seguir, os municípios que sediarão as atividades: Alegrete, Bagé, Butiá, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Cruz Alta, Dom Pedrito, Ijuí, Itaqui, Jaguarão, Nova Santa Rita, Pelotas, Porto Alegre, Quaraí, Rosário do Sul, Rio Grande, Santa Maria, Santana do Livramento, Santiago, Santa Rosa, Santo Ângelo, São Borja, São Gabriel, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, São Luiz Gonzaga, Tramandaí e Uruguaiana.
O projeto IMO Verde Oliva da FGTAS envolve o cadastramento e a recolocação, no mercado de trabalho, de sargentos, cabos e soldados que serão licenciados do serviço militar. A iniciativa é realizada em parceria com o projeto Soldado Cidadão do Ministério da Defesa.
Desde 2004, o projeto Soldado Cidadão qualifica, profissionalmente, os militares, que prestam o serviço militar inicial, e os cabos e soldados, que realizam o serviço militar voluntário em todo o território nacional. É oferecida qualificação nas áreas de telecomunicações, mecânica, alimentação, construção civil, artes gráficas, confecção, têxtil, eletricidade, comércio, comunicação, transportes, informática, vigilância, pintura e saúde.