Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Atendimento especializado a migrantes nas Agências FGTAS/Sine de Porto Alegre

Publicação:

Divulgação
Divulgação

As Agências FGTAS/Sine de Porto Alegre realizam nesta sexta-feira, 26 de maio, das 8h às 12h, o dia de Atendimento Especializado para Migrantes. Confira os endereços:Centro Histórico (Rua José Montaury, 31), Azenha (Av. Carlos Barbosa, 618) e Zona Norte (Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2132)

Com o apoio de equipe especializada em migrações, os migrantes terão atendimento multilínguas (francês, espanhol, português e inglês), encaminhamento para serviços públicos e auxílio na regularização migratória.

Interessados em se candidatar às vagas de emprego devem comparecer ao local com número do CPF e um dos  seguintes documento de identificação: Protocolo de Solicitação de Refúgio, Documento Provisório de Registro Nacional Migratório – DPRNM, Solicitação de Residência (documento aceito excepcionalmente sem foto), Carteira de Registro Nacional Migratório – CRNM, Registro Nacional do Estrangeiro – RNE e demais documentos de identificação emitidos no Brasil , como carteira de Trabalho física ou passaporte.

O dia de atendimento especializado a migrantes é realizado pela FGTAS - Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, órgão vinculado à Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional em parceria com a Organização Internacional para as Migrações (OIM) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social