Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Artesanato rural é tema de capacitação online gratuita

Publicação:

Card evento emater final  tent
12094608-card-evento-emater-final-tent.jpg

Artesanato rural: utilização de matérias-primas rurais é o tema da próxima atividade da Trilha de Capacitações em Gestão: Artesanato Bem Feito Negócio Bem Sucedido, que ocorrerá no dia 16 de novembro. As inscrições podem ser realizadas, gratuitamente, por meio do link: https://tinyurl.com/xamasrjw.

A capacitação será transmitida pela página da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) no Facebook (https://www.facebook.com/fgtas.oficial). A Trilha objetiva qualificar o artesão na gestão, por meio da orientação no que tange à exposição e à divulgação da produção no meio virtual aplicadas ao desenvolvimento do negócio.

A atividade será dividida em duas partes. A primeira abordará o artesanato com fibra de bananeira e será ministrada pelos representantes da Emater/Ascar de Terra de Areia, Wolnei Fenner e Micael Teixeira, e pela artesã, Noeli da Rosa Pereira de Assis. Já a segunda parte tratará do artesanato com palha de butiá e será ministrada pelos técnicos da Emater/Ascar de Giruá, Helena Sandri Zaltron e Charles Andre Reidel Fernates, e pela artesã, Maiara Bonfanti.

PGA

O PGA é desenvolvido pela FGTAS com o objetivo de incentivar a profissionalização e fomentar a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização.

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social