Agenda Sine Móvel Litoral Norte - semana de 02 a 04 de fevereiro

card matéria
23133457-card-materia.jpg

O Sine Móvel oferece 535 oportunidades de trabalho nas Agências FGTAS/Sine do Litoral Norte. Na semana de 02 a 04 de fevereiro, a unidade móvel estará em Santo Antônio da Patrulha, Torres e Terra de Areia. Nas Agências FGTAS/Sine terá somente o atendimento para encaminhamento do benefício seguro-desemprego. A relação de endereços das unidades está disponível no site: https://fgtas.rs.gov.br/agencias-fgtas-sine.

No Sine Móvel Serão disponibilizados os serviços gratuitos de:
. cadastro no Sistema Mais Emprego;
. intermediação ao emprego;
. orientação do benefício seguro-desemprego e da Carteira de Trabalho Digital
. renovação e teste de habilidade para obtenção da Carteira de Artesão.

Confira a agenda:

Capão da Canoa
. quarta-feira – 01 de fevereiro
. 9h às 14h
. CRAS – Arco Iris – Rua Júlio de Castilhos, 997
. oportunidades de emprego:  225 vagas
. empresa Stok Center estará presente no local para realizar entrevistas com trabalhadores – 40 vagas

Santo Antônio da Patrulha
. Quinta-feira – 02 de fevereiro
.10h às 16h
. Praça Nossa Senhora da Boa Viagem
. oportunidades de emprego: 48 vagas
. empresa do ramo de internet estará realizando entrevistas – 02 vagas

Torres
. Sexta-feira – 03 de fevereiro
. 10h às 16h
. Av Barão do Rio Branco, 315 – em frente à Casa da Terra
. oportunidades de emprego: 72 vagas

Terra de Areia
. Sábado - 04 de fevereiro
. 10h às 16h
. Câmara de Vereadores

Vagas de emprego
Interessados em se candidatar às vagas de emprego, do município ou da abrangência, devem comparecer ao local com documento de identificação com CPF e foto. As vagas são atualizadas diariamente.

Na oportunidade, os trabalhadores serão cadastrados no sistema e, aqueles que possuírem perfil profissional compatível com as vagas de emprego oferecidas, receberão carta de encaminhamento para participarem dos processos seletivos.

Solicitação 1ª via da Carteira do Artesão
Requisitos:
. idade igual ou superior a 16 anos;
. ser brasileiro ou migrante com situação regularizada, residente e domiciliado no RS;
. apresentar 3 (três) peças prontas de cada matéria-prima/ técnica a ser cadastrada;
. realizar teste de habilidade - elaborar uma peça artesanal por matéria-prima/ técnica a ser cadastrada, em todas as suas fases (iniciar e concluir), diante de funcionários da FGTAS, devidamente treinados para este fim.

Documentos:
. cópia de comprovante de residência atualizado;
. 01(uma) foto 3x4 atualizada;
. cópia de documento oficial de identificação, com RG e CPF;
. preenchimento correto da ficha de cadastro (fornecida no teste de habilidade)
. Comprovante de pagamento da Guia de Arrecadação (R$ 26,31), exceto para isentos

Renovação simples
A simples renovação de validade da Carteira de Artesão é feita mediante solicitação (preenchimento correto da ficha ou formulário eletrônico) e fornecimento dos seguintes documentos:
. cópia simples de documento oficial de identificação, com RG e CPF;
. cópia simples do comprovante de residência atualizado;
. 01 (uma) foto 3x4 atualizada;
. no caso dos não isentos, comprovante de pagamento da taxa de serviço (R$ 26,31).

O atendimento ao cidadão é realizado por funcionários da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS). O Sine Móvel comporta dois funcionários da FGTAS que podem atender, simultaneamente, duas pessoas, inclusive cadeirantes, pois estão equipados com rampa de acessibilidade