Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Agência FGTAS/Sine Montenegro reabrirá em novo endereço

Publicação:

Divulgação FGTAS
Divulgação FGTAS

A Agência FGTAS/Sine Montenegro reabrirá amanhã, 11 de dezembro, na Avenida Osvaldo Aranha, Estação Cultural, sala 06, das 8h às 14h. O espaço será cedido, temporariamente, à FGTAS, pela Prefeitura Municipal.

A unidade está realizando atendimento de seguro-desemprego por agendamento ou através do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Para intermediação de mão de obra, deverá ser utilizado o aplicativo Sine Fácil (disponível na Play Store e Apple Store. Os trabalhadores também poderão entrar em contato com a Agência FGTAS/Sine, através do telefone (51) 98593-1279, whats app (51) 99720-5351 ou e-mail: montenegro@fgtas.rs.gov.br.

Também, através do chat da FGTAS, os trabalhadores podem ter acesso às informações sobre seguro-desemprego e intermediação de vagas. Já os artesãos que precisarem de informações sobre o Programa Gaúcho do Artesanato podem entrar em contato através do e-mail: artesanato@fgtas.rs.gov.br.

Informações sobre Carteira de Identidade pode ser obtida no site rs.gov.br. Para a confecção da CI, o cidadão pode procurar os Postos de Identificação dos municípios de São Sebastião do Caí ( agendamento pelo telefone (51) 3635-2500, Lajeado (agendamento pelo telefone (51) 3709-2901 ou Estrela (agendamento pelo telefone (51) 3190 1253) . A 2ª via pode ser solicitada online e retirada no Posto de Identificação de Novo Hamburgo (Rua David Canabarro, 58 e,  agendamento pelo site: https://igp.rs.gov.br/agendamento-de-carteiras-de-identidade) , desde que cumpra os requisitos necessários listados no site: https://igp.rs.gov.br/2-via-on-line. O e-mail para contato é dic-di@igp.rs.gov.br. Maiores informações site: https://igp.rs.gov.br/informacoes-sobre-carteira-de-identidade.

O diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Rogério Grade, agradece ao prefeito, Kadu Müller, por ceder o espaço e ressalta a importância da reabertura da sede para a retomada dos atendimentos prestados aos trabalhadores e empregadores da região.

A Agência fechou, no dia 26 de outubro, após determinação de interdição do imóvel por parte do Departamento de Obras da Secretaria de Obras e Habitação.

 

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social