Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Agência FGTAS/Sine Dom Pedrito mudará de endereço

Publicação:

Divulgação
Divulgação

A Agência FGTAS/Sine Dom Pedrito (Av. Rio Branco, 926) estará fechada na próxima terça e quarta-feira, 02 e 03 de abril. A medida objetiva viabilizar a mudança de endereço da sede. A unidade reabrirá, na quinta-feira, 04 de abril, no novo endereço: Rua Borges de Medeiros, 935.

A nova sede da agência dispõe de acessibilidade, boa localização e estrutura física adequada, inclusive, para realização de entrevistas. A mudança faz parte dos objetivos da FGTAS em estruturar e qualificar os atendimentos nas Agências FGTAS/Sine para melhor acolhimento de empregadores e trabalhadores.

A Agência FGTAS/Sine presta serviços gratuitos aos trabalhadores e empregadores. A intermediação para vagas de emprego é o principal serviço e envolve a captação de vagas de trabalho junto aos empregadores e o encaminhamento de trabalhadores para participarem dos processos seletivos.

Ainda, realiza o encaminhamento do seguro-desemprego, auxílio financeiro concedido ao trabalhador demitido sem justa causa e desenvolve ações do Programa Gaúcho do Artesanato.

No período em que a agência está fechada, os trabalhadores poderão ter acesso às informações sobre seguro-desemprego e intermediação de vagas, através do chat disponível no site da FGTAS, ou receber atendimento nos canais digitais.

Para intermediação de mão de obra, deverá ser utilizado o aplicativo Sine Fácil (disponível na Play Store e Apple Store). Já, para encaminhamento de seguro-desemprego, deverá ser utilizado o aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou o portal www.gov.br.

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social