Agências FGTAS/Sine de Novo Hamburgo e Viamão recebe nova rede de internet

A Agência de Novo Hamburgo, Rua Joaquim Pedro Soares, 293, estará fechada na terça-feira, 28 de março, e a Agência FGTAS/Sine de Viamão, Rua Senador Salgado Filho, 2005 – Parada 36, não terá atendimento na quarta-feira, 29 de março, para instalação da nova rede de internet.

A medida objetiva viabilizar o serviço de troca de conexão de internet das unidades. Com a internet de fibra óptica terão estabilidade de conexão de dados e, portanto, melhorias na prestação de serviços ao cidadão.

A Agência é administrada pela FGTAS, órgão vinculado à Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, e desenvolve os serviços gratuitos de intermediação de mão de obra, encaminhamento de seguro-desemprego, orientação e qualificação profissional, informações sobre Carteira de Trabalho Digital e ações do Programa Gaúcho de Artesanato (PGA).

Nessa data, os trabalhadores poderão ser atendidos, presencialmente, nas Agências FGTAS/Sine da região ou, pela internet, por meio dos canais digitais e do chat disponível no site da FGTAS (www.fgtas.rs.gov.br). Para intermediação de mão de obra, deverá ser utilizado o aplicativo Sine Fácil (disponível na Play Store e Apple Store). Já, para encaminhamento de seguro-desemprego, deverá ser utilizado o aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou o portal www.gov.br.

Os endereços e horários de funcionamento das Agências FGTAS/Sine estão disponíveis no site: https://fgtas.rs.gov.br/agencias-fgtas-sine.