Agência FGTAS/Sine de Esteio realiza evento Dia D Municipal – Pessoa com Deficiência

intermediação

A Agência FGTAS/Sine de Esteio realiza o evento Dia D Municipal – Pessoa com Deficiência, nesta quarta-feira, 12 de junho, das 14h às 16h.

Durante o evento, trabalhadores com deficiência recebem atendimento preferencial no serviço de intermediação de mão de obra na Agência (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150), além de contar com palestra e roda de conversa sobre assuntos de interesse desse público, no plenarinho da Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo.

Ainda, uma empresa seleciona trabalhadores com deficiência para 15 vagas de auxiliar de linha de produção, auxiliar de almoxarifado, auxiliar de limpeza, técnico em segurança do trabalho, recepcionista e porteiro, com salários que vão de R$ 1.198 a R$ 2.500. Somente a vaga de técnico em segurança do trabalho exige experiência, além de curso técnico na área.

Confira, a seguir, a programação:

14h – Abertura e inauguração do Dia D Municipal e apresentação sobre o dia D e desafios da pessoa com deficiência no munido do trabalho com a coordenadora da Agência FGTAS/Sine de Esteio, Suéllen Pereira

14h30 – Palestra “Uma abordagem jurídica para a pessoa com deficiência”, com a advogada, Jolisa de Matos

15h – Roda de conversa sobre inclusão no mundo do trabalho com representante da empresa Addapta RH

O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Esteio em parceria com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS).