Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Vida Centro Humanístico promove Semana da Solidariedade de 20 a 25 de maio

Publicação:

Divulgação
Divulgação - Foto: Rita de Cássia Salaberry Lima

O Vida Centro Humanístico promove a Semana da Solidariedade, de 20 a 25 de maio, das 9h às 17h. Ao todo, 17 entidades sediadas no espaço oferecem diversas atividades gratuitas no local (Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2132).

Entre os destaques da programação estão a apresentação da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, na sexta-feira, 24 de maio, às 15h30; o posto de recolhimento da Campanha do Agasalho e de alimentos que serão doados aos imigrantes durante toda a semana e a avaliação e triagem para verificar necessidade de uso de óculos, na quinta e sexta-feira, 23 e 24 de maio, das 9h às 16h. Para os atendimentos da área de oftalmologia serão disponibilizadas 40 vagas, com prioridade para crianças em idade escolar.

Ainda, a Agência FGTAS/Sine Zona Norte de Porto Alegre oferecerá os serviços de intermediação de mão de obra e de encaminhamento de Carteira de Trabalho e de seguro-desemprego, de segunda a sexta-feira, 20 a 24 de maio, das 8h30 às 17h. Já no sábado, 25 de maio, o serviço de intermediação de mão de obra será prestado pelo Sine Móvel, das 9h às 17h. Confira a programação completa no anexo.

Instituído pela Lei Estadual nº 11.693 de 2001, o Dia da Solidariedade é comemorado no terceiro sábado do mês de maio. No Vida Centro Humanístico, o evento é realizado em parceria com a Associação Amigos do Vida Centro Humanístico (AAVCH), Associação Filhos Nascidos do Coração (Afinco), Associação Alvo Cultural, Associação Esperança Cordeiro, Associação de Artesãos da Zona Norte de Porto Alegre (Copervida), CGM, Centro da Juventude Rubem Berta, Instituto Pró-Saúde, Liga Brasileira de Rádio Emissão (Labre-RS), Associação Ser e Ter, Grupo Imaculada e Themis.

Administrado pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) na Zona Norte de Porto Alegre, o Vida Centro Humanístico é um espaço de cidadania com ações de saúde, trabalho, lazer, educação, esporte e cultura.

Arquivos anexos

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social