Sine Móvel em Porto Alegre

• Data:

O Sine Móvel da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) estará no bairro Mário Quintana, em Porto Alegre, no próximo sábado, 15 de maio. Serão oferecidos os serviços de intermediação de mão de obra e informações sobre Carteira de Trabalho Digital e seguro-desemprego, das 9h às 17h, na Quadra F, casa 4. A ação será promovida em parceria com a Prefeitura e o Sine Municipal.

A unidade móvel tem a missão de levar os serviços da FGTAS à população em ações de cidadania e locais de grande demanda. A intermediação envolve a captação de vagas junto aos empregadores e o encaminhamento de trabalhadores para participarem dos processos seletivos. Os trabalhadores que não puderem comparecer ao Sine Móvel, também poderão se candidatar através do aplicativo Sine Fácil (disponível na Play Store e Apple Store).

Já o seguro-desemprego é um auxílio financeiro concedido ao trabalhador demitido sem justa causa e pode ser solicitado pela internet após sete dias da dispensa, por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou do portal www.gov.br.

Por fim, a Carteira de Trabalho Digital é equivalente à versão física e está previamente emitida a todos os inscritos no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF, sendo necessária apenas a habilitação. O acesso pode ser realizado através do site do Governo Federal ou do download gratuito do aplicativo disponível nas lojas virtuais Play Store ou App Store.