Sine Móvel está na Fenadoce nesta semana

Publicação:

Divulgação

O Sine Móvel está na Fenadoce, de 17 a 23 de junho, em Pelotas. Confira, a seguir, os horários de atendimento e os serviços oferecidos:

17, 18, 19 e 21 de junho:

- Atendimento das 14h às 18h;

- Serão prestados os serviços de intermediação de mão de obra e de encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

20, 22 e 23 de junho:

- Atendimento das 10h às 17h;

- Serão prestados os serviços de:

. renovação da Carteira de Artesão com isenção de taxa de renovação:

Documentos necessários: cópia da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e foto 3x4

. e de intermediação de mão de obra;

Interessados em se candidatar às vagas de emprego devem comparecer ao local com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Já para encaminhar a 1ª ou 2ª via da Carteira de Trabalho é necessário apresentar a seguinte documentação:

1ª via

1 - Carteira de Identidade ou Certificado de Reservista ou Certificado de Dispensa de Incorporação, desde que conste data de expedição e FOTO ou Carteira de Registro Profissional. O documento deve ser original e estar em bom estado. CNH não é aceita.

2 - Certidão de Nascimento, para solteiros, ou Certidão de Casamento, com averbações, se tiver. O documento deve ser original e estar em bom estado.

3 – CPF. Os dados cadastrais de CPF devem estar corretos e atualizados conforme Identidade e Certidão.

4 - Comprovante de residência com CEP da rua.

Obs: Título de Eleitor e CNH podem ser incluídos desde que sejam apresentados os documentos originais.

2ª via (continuação / inutilização)

Os mesmos documentos exigidos para a 1ª via, além da Carteira de Trabalho anterior.

2ª via (perda / roubo / extravio)

Os mesmos documentos exigidos para a 1ª via, além do Boletim de Ocorrência da Polícia Civil e de documento com número e série da Carteira de Trabalho anterior, como cópia da CTPS, Termo de Rescisão, Contrato de Trabalho, Ficha de Registro de Empregado ou declaração do empregador, Extrato Completo do FGTS, Extrato do PIS, Extrato INSS, Requerimento do Seguro Desemprego, etc. Se o interessado nunca teve sua CTPS assinada, o nº e série poderão ser fornecidos pelo Ministério do Trabalho (Av. Mauá, 1013 - Porto Alegre/RS), mediante apresentação do Extrato do INSS e do Extrato do FGTS (ou comprovante do PIS).

O Sine Móvel da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) tem a missão de levar os serviços da FGTAS à população em ações de cidadania e locais de grande demanda.

Fenadoce

A 27ª Fenadoce ocorre de 5 a 23 de junho, no Centro de Eventos Fenadoce (Av. Presidente Goulart com a BR-116), em Pelotas. O evento é uma realização da CDL Pelotas e conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas. Mais informações podem ser obtidas no site: www.fenadoce.com.br.

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social