Sine Móvel estará em Tuparendi e São José do Inhacorá

O Sine Móvel estará em Tuparendi, na próxima segunda-feira, 9 de setembro, e em São José do Inhacorá, na terça-feira, 10 de setembro. O atendimento à população será das 9h às 16h, em frente à Prefeitura Municipal. A unidade móvel estará estacionada, em Tuparendi, na Av. Tucunduva, 2617, e em São José do Inhacorá, na Rua Frei Leonardo Braun, 50.

Na oportunidade, serão oferecidos os serviços de intermediação de mão de obra e de encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Interessados em se candidatar às vagas de emprego devem comparecer ao local com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Já para solicitar uma via de Carteira de Trabalho é necessário apresentar a seguinte documentação:

1ª VIA

1 - Carteira de Identidade ou Certificado de Reservista ou Certificado de Dispensa de Incorporação, desde que conste data de expedição e FOTO ou Carteira de Registro Profissional.

* O documento deve ser original e estar em bom estado.

Obs: CNH não é aceita.

2 - Certidão de Nascimento, para solteiros, ou Certidão de Casamento, com averbações, se tiver.

* O documento deve ser original ou cópia autenticada em tabelionato e estar em bom estado.

3 - CPF

4 - Comprovante de residência com CEP da rua.

*Em adicional, Título de Eleitor e CNH podem ser incluídos, desde que sejam apresentados os documentos originais.

*Os dados cadastrais de CPF devem estar corretos e atualizados conforme Identidade e Certidão.

2ª VIA (continuação / inutilização)

Os mesmos documentos exigidos para 1ª via, além da Carteira de Trabalho anterior.

*Os dados cadastrais de PIS e CPF devem estar corretos e atualizados conforme Identidade e Certidão.

2ª VIA (perda / roubo / extravio)

Os mesmos documentos exigidos para a 1ª via, além de Boletim de Ocorrência da Polícia Civil e documento com número e série da CTPS anterior.

*(Exemplo: Cópia da CTPS, Termo de Rescisão, Contrato de trabalho, Ficha de Registro de Empregado ou declaração do empregador, Extrato Completo do FGTS, Extrato do PIS, Extrato INSS, Requerimento do Seguro Desemprego, etc.)

Sine Móvel

O Sine Móvel da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social tem a missão de levar os serviços da FGTAS à população em ações de cidadania e locais de grande demanda.