Seminário qualifica trabalhadores no Litoral

site
11144809-site.jpeg

O município de Balneário Pinhal sediou nos dias 07 e 08 de fevereiro o primeiro seminário Trabalhador em Foco, que teve como ponto central os Workshops -  Mundo do Trabalho e Artesanato. Com a participação de mais de 500 pessoas, além das palestras foi ofertado a população local vários serviços com   o encaminhamento de carteiras estudantil e de passe livre de idoso municipal e intermunicipal e o Sine Móvel que  ofereceu os serviços de intermediação de mão de obra e de encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Prestigiaram o evento a secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social, Regina Becker, a prefeita,  Marcia Tedesco, o Presidente da Câmara,  Luis Carlos da Rosa Lopes, os diretores da FGTAS, presidente, Rogério Grade, e técnico, Darci Cunha, o Coordenador da Agência de Desenvolvimento Social da FGTAS - Litoral Norte, Julio Anelo, secretários, vereadores e coordenadores da Agencia SINE de Capão da Canoa e Tramandaí.

Nos dois dias do evento foram encaminhadas 23 Carteiras de Trabalho, 59 carteiras estudantis, 27 carteiras de passe livre intermunicipal para idosos, 25 carteiras municipal, além de centenas de informações sobre mercado de trabalho.

Colaboração: Tâmara Carvalho Teixeira / Agência FGTAS/Sine Balcão Cidadão Balneário Pinhal

O evento foi promovido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e Prefeitura de Balneário Pinhal, através da Secretaria de Assistência Social, departamento Casa da Cidadania e tiveram como apoiadores a Fundação Ulisses Guimarães, AIAPLIN, empresa Expresso São José e Secretaria Municipal do Turismo.