Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda
Início do conteúdo

Saiba como participar

Os trabalhadores interessados em participar da 7ª edição do EmpregarRS poderão se candidatar as vagas de emprego entrando em contato com a Agência FGTAS/Sine mais próxima ou por meio do aplicativo Sine Fácil nos dias 18 e 19 de novembro por meio do Whats App Business.

De 22 a 26 de novembro, serão realizadas entrevistas com os trabalhadores que receberam carta de encaminhamento para participar dos processos seletivos.

Como participar:

O interessado deve acessar o site: fgtas.rs.gov.br/empregarrs2021,verificar a lista de agências participantes e clicar na unidade de atendimento de sua preferência para visualizar as vagas disponíveis no município e região.

Informações básicas das ocupações são apresentadas para que o trabalhador possa escolher aquela que desejar se intermediar. Cada trabalhador poderá se candidatar para, no máximo, duas ocupações diferentes.

Escolhidas as vagas de interesse, o trabalhador deverá anotar os “códigos das vagas” e entrar em contato com o número de whatsapp da Agência FGTAS/SINE, disponibilizado no próprio site.

A Agência então solicitará dados pessoais e documentais para cadastrar/atualizar o trabalhador no Sistema Emprega Brasil/ Portal Mais Emprego e verificar a compatibilidade entre o perfil profissional do candidato e as exigências da vaga.

Havendo compatibilidade, o trabalhador receberá por whatsapp a carta de encaminhamento com as informações necessárias para participar do processo de seleção com o empregador que ocorrerá entre os dias 22 e 26 de novembro 2021.

O trabalhador pode apresentar a carta de encaminhamento impressa ou no tela do seu celular. 

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social