Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

PGA participa de feira em Panambi

Publicação:

Divulgação
Divulgação

O Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), através da Agência FGTAS/Sine de Panambi, participa da 17ª Feira de Páscoa e Dia das Mães (Expofeira 2019). O evento ocorre de 11 a 14 de abril, no Salão Nobre do Colégio Evangélico Panambi. A feira funciona das 10h às 22h, nos dias 12 e 13 de abril, e, das 10h às 20h,  no dia 14 de abril. A entrada é franca.

Divulgação
Divulgação

Ao todo, 23 artesãos do Programa Gaúcho do Artesanato comercializam seus produtos na feira. Entre as técnicas artesanais expostas estão pintura em madeira, tecido e casca de ovo; bonecos de crochê e enfeites de cuia de biscuit. O evento é promovido pela Associação de Artesãos de Panambi.

PGA

Desenvolvido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), o Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio a comercialização. É responsável pela emissão da Carteira de Artesão, que viabiliza a isenção de ICMS para a circulação de produtos, a emissão de notas fiscais e a exportação de produtos como pessoa física, além da participação de exposições e feiras para comercialização dos produtos.

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social